Sem dúvida um dos maiores acertos do cinema dos últimos tempos! Hoje venho falar de um filme que fui só por ser jogadora de D&D e que esperava no máximo me divertir um pouco com meus amigos pelas referências, mas fui completamente surpreendida pela estrutura, a narrativa e os personagens realmente cativantes.
Dungeons & Dragons Honra Entre Rebeldes é um filme que usa uma chuva de referências nostálgicas e que usa e abusa de acontecimentos clássicos de mesas de RPG para traçar seu caminho, é um filme que brinca com nossas memórias de gamers enquanto nos leva para acompanhar um grupo de aventureiros em uma jornada que arrancou fortes reações positivas de todos no cinema do início ao fim.
Então já aviso logo que se você joga D&D ou se joga
qualquer jogo estilo RPG, esse filme é para você! Sério, mesmo quem não joga
D&D pode se encantar com as características clássicas de cada personagem.
Em resumo: O filme é brilhante usando uma base bastante simples de forma criativa. E é esse o assunto de hoje!
É realmente uma experiência muito diferente da que estou acostumada no cinema, Dungeons & Dragons Honra Entre Rebeldes conseguiu fazer a sala toda do cinema se encher de risos, sons de surpresa e alegria! Sei que parece que estou exagerando, mas quando saímos do cinema o único assunto era o quanto ficamos surpresos e nas outras rodinhas de quem foi ver deu para notar a mesma empolgação.
Conversei já com um bom número de pessoas e todos tem chuvas de elogios...Mas a que se deve tanta alegria? Como um filme que parecia ser só um fanservice contagiou tanto? Bem, tenho minhas teorias. Vou ´primeiro deixar o trailer abaixo e depois vou falar um pouco mais diretamente sobre como é o filme e porque agradou tanto, mas evitando spoilers, claro!
Sim, o trailer é lindo! Mas ainda assim embora os anúncios ligados ao filme tenham sido bem positivos, não parecia ser do tipo que tem uma história envolvente ou que é uma aventura que deixa o povo esquecendo até de respirar no cinema e muito menos um filme com um romance avassalador. Aqui o clima é outro.
A Paramount nos presenteou com um filme fantástico que
acompanha companheiros de verdade, aqueles amigos preciosos que valem mais que
a joia mais rara...E que sempre entram nas maiores encrencas juntos, tentando
resolver sempre da forma mais caótica, improvável e divertida possível.
Além de termos elementos que os fãs de D&D tanto amam como Urso-coruja, o paladino extremante clichê e uma chuva de referências conhecidas o filme também tem sim um enredo muito bom e embora não seja algo absurdamente inédito, é uma mistura de comédia e aventura que estava faltando nos cinemas.
Os personagens são bem cativantes e a escolha de elenco foi realmente impecável! Dungeons & Dragons é bastante caótico do início ao fim e fazer um filme com esse clima o tempo todo sem ficar maçante é incrível!
E claro, mesmo sendo comédia tem toda a carga emocional dos personagens, a amada jornada do herói, as escolhas difíceis a serem tomadas, os momentos mais tensos (e ainda sim divertidos) e tudo parece estar sincronizado em um time perfeito, não me lembro da última vez que vi um filme misturar elementos como esses de forma tão boa.
Vou evitar contar fatos fechados aqui para não dar spoilers, mas queria comentar que as cenas de batalha também ficaram bastante interessantes e destacaram bem a classe de cada personagem. Aliais o filme pode inspirar muitos jogadores para as próximas mesas!
Enfim, o post fica por aqui, como evitei spoillers não pude contar muito, tudo acontece de forma muito espontânea e qualquer cosia que conte estraga um pouco da experiência, vou falar mais em um futuro post com spoilers!
Espero que tenham gostado, foi um post que escrevi de uma
vez só, sem escolher muito as palavras, apenas sentei na cadeira do pc e
escrevi de coração após pensar sobre o quanto queria contar do filme para vocês!
Beijos da Kira e até a próxima!
Adorei o post, estava meio dúvida sobre o filme.
ResponderExcluirwww.sramaia.blogspot.com
Eu ameiii! Fui realmente achando que era só um momento de fã, não criei expectativas e acabei me surpreendendo muito! Rsrsrsrs
Excluir