Páginas

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Resenha: Fight : Lute Por Mim

 

Yo minna!!! Para completar a chuva de divulgações que fiz de Fight, Lute por mim nas redes sociais agora venho com uma resenha no blog! Quem acompanha as redes sabe que já saiu resenha nelas, mas agora venho falar de forma mais  detalhada e estou até pensando em fazer um post sobre os personagens da Clara Artemis no geral, falando dos demais livros também...Mas por agora [é só uma ideia.

Bem, primeiro vou postar as informações mais importantes e em seguida vou atualizar o post com a resenha (andei sem tempo, então vou por aqui a resenha que fiz no skoob e atualizar ainda dia 1º para a resenha do blog mesmo, assim vocês já tem um gostinho do que é o livro XD)

Livro Físico Disponível no site da Editora Serpentine :

Kit pré-venda completo

Livro físico

E-book

Camisa

Sinopse:


“Nesse jogo insano de sedução só existe uma única regra: A DISPUTA PELO AMOR VERDADEIRO!

 Ricardo estava apenas querendo pegar seu namorado no flagra mas não esperava encontrar um lutador disposto a tudo para conquista-lo.

 Beast, havia se fixado em Ricardo e lutaria contra tudo e todos para tê-lo, pois perder não é uma opção. 

Corpos marcados por tatuagens. Suor escorrendo por todo o corpo. Músculos perfeitos que mostram a magia de todos os lutadores e um lugar ÚNICO, ilegal e alucinante onde somente pessoas com a palavra chave podem entrar. 

SEJA BEM-VINDO À FIGHT!”

 

Sobre a autora:

CLARA ARTEMIS é carioca, escrever pra ela sempre foi um sonho muito presente desde a infância. É apaixonada por livros, mangás e animes sobre romances entre garotos, tanto que precisou escrever o seu próprio livro. Acredita que o amor verdadeiro supera todas as dificuldades e derruba barreiras, não importa cor, raça ou gênero. O amor cura todas as feridas. Clara quer, através de seus livros, trazer uma nova visão para os romances homoafetivos.

FIGHT é o seu quinto livro solo. A autora possui alguns contos LGBTQIA+ em antologias espalhadas pelo universo literário!

Instagram: @claraartemis

O Livro

Fight, lute por mim é um livro de narrativa bastante fluida que embora descritiva não se torna em nenhum momento cansativa para o leitor. Nele encontramos um enredo bem elaborado que acompanha não somente a vida amorosa do protagonista, como também um enredo bem estruturado envolvendo outros personagens, embora não possa detalhar esse ponto por aqui é válido dizer que a história de cada um ali foi muito bem construída. 

“O espaço era bem amplo com uma iluminação que colocaria muita boate famosa no chão. Havia um único bar, mas que pegava uma boa extensão da lateral. Várias pessoas estavam dançando na pista. A maioria parecia ser de estudantes ricos e empresários.”

Embora tenha uma capa bastante insinuativa e a sinopse que deixa claro o quanto a leitura traz um clima mais sensual, não se trata de um livro que se apoia em cenas hot para prender o leitor. Tem sim um hot escrito com  primor  e que se torna ainda melhor com a descrição detalhada e ao mesmo tempo suave que lava o leitor a conhecer bem o local e os personagens, permitindo que "veja" melhor a cena conforme a leitura avança.

Tudo começa quando Ricardo sente a necessidade de saber a verdade sobre seu namorado, que até então se envergonha do relacionamento e esconde das pessoas a sua volta, o que por consequência faz Ricardo ter que esconder também... Até que uma situação inesperada acontece e é desse ponto em diante seu mundo vira de ponta a cabeça. 

“E caso eu ainda estivesse com dúvidas, tudo se dissipou quando ele a puxou para um beijo. 

Aquela boca que havia me beijado incontáveis vezes hoje. Aquelas mãos, que agora apertavam a bunda da garota, que exploraram tão avidamente meu corpo. 

Tudo foi a porra de uma mentira.”

O que era para ser um simples flagrante de uma traição se torna o começo de um mar de novas sensações, descobertas e novos segredos que o levam a experimentar a vida de uma outra forma. 

Além disso a personalidade mais insegura de Ricardo tem um belo contraste com a impulsividade que Beast apresenta rapidamente sem trazer o famoso clichê de “os opostos” e sim apresentando um clima envolvente que se completa com a leveza que Rob traz em sua personalidade e comas desventuras que estão propostas nas páginas. 

O livro também conta com personagens muito bem construídos, daria para fazer um livro para cada do elenco principal facilmente. O diálogo é bastante fluído, sem roteiro forçado, é sempre muito natural em todo tipo e cena, sejam elas românticas, engraçadas ou com uma forte tensão no ar.


Minha Opinião


Eu sei que já me viram elogiando bastante o livro da Clarinha nas redes sociais, mas realmente Fight tem algo muito único com ele! 

“Joguei o endereço no Google e descobri que era de uma zona repleta de galpões. Eu não fazia a mínima ideia do que se tratava. Aquele lugar jamais seria o endereço de um restaurante chique.” 

É um livro que tem cenas hot e que irá agradar bastante os fãns do gênero e ao mesmo tempo traz uma história bem construída e cheia de personagens cativantes em meio a uma sensualidade forte que se faz presente em todo o livro. 

“Infelizmente, para ele, eu não iria tolerar isso. Agir assim só mostrava o quanto ele era mau-caráter” 

O interessante (e que já contei no instagram) é que o maior motivo de ler Fight foi por gostar muito da escrita da Clarinha, acontece que livros sobre romance com lutadores e ainda mais tendo cena hot me remete a livro muito puxado par ao fetiche com lutadores e pouco voltado a ter história mesmo sabe? Mas conheço a forma com a qual a Clarinha escreve e não é nada assim! 

“Me incomodada ver Robson falando sobre isso. Sei que ele fazia pelo meu bem, mas não queria ficar mais incomodado que estava. Não era a situação ideal, mas pelo menos eu o tinha para mim. Mesmo que ninguém além de nós soubesse.” 

Quero chamar atenção para o Rob, ele sempre fala o que precisa ser dito (e o que não precisa também! XD) é divertido, inteligente e um amigo com o qual se pode sempre contar! É o tipo de personagem que não pode faltar em um livro e o tipo de pessoa que é maravilhoso de ter por perto na vida real, mesmo que por vezes te fale o que não quer ouvir.  

Eu realmente AMEI a forma com a qual ela conseguiu esse equilíbrio e fico muito feliz em contar que a Clara Artemis mais uma vez superou minhas expectativas e me surpreendeu indo muito além do que poderia imaginar! 

“Assim que me virei para fugir dali, o mundo a minha volta girou e me vi encostado na parede cercado por dois braços fortes.” 

O engraçado é que fui ler por gostar da escrita dela e ali ela trouxe um novo estilo de escrita e ainda assim me encantei por completo!  

Não é nem de longe um livro só pautado em fetiches (nada contra, mas me apego a história mesmo) e é sim um livro do meio LGBTQIAPN+, mas não se rende a ser um livro que foca única e exclusivamente a falar sobre o protagonista ser um homem gay. 

Não que não se possa ter um livro sobre as dificuldades pela sociedade preconceituosa ou sobre as descobertas, dúvidas e demais situações, mas quero destacar que não é o caso desse livro, ele vem para contar a história deum romance e das loucuras que o protagonista passa para seguir com sua vida amorosa e ele faz isso, cumpre a proposta com maestria!


O post fica por aqui minna-san! Espero que tenham gostado e que se maravilhem com o mundo criado pela Clara Artemis em Fight! Esse livro chegou para arrassaaarr!!!!Sou fã mesmo e com orgulho ♥

Estou pensando bastante em trazer um guia com alguma brincadeira para falar mais dos personagens que a Clarinha cria, são todos tão cativantes! O que acham?

Estou cheia de idieas, mas não sei como colocar tudo em prática kkkkk


Enfim... Até a próxima!




Beijos da Kira





Nenhum comentário:

Postar um comentário