Páginas

sábado, 28 de agosto de 2021

Apresentando: O Pacto de Karina - Sandy Azevedo

Yo minna!!! Pensei bastante em como apresentar o livro O Pacto de Karina: O limite entre legalidade, poder e luxúria para vocês e decidi apresentar em dois posts, esse para vocês começarem a conhecer melhor o livro e a autora Sandy Azevedo e o próximo post que é uma resenha mais completa! 

Então para apresentar melhor vou mostrar a sinopse do livro e depois falar um pouco mais sobre ele aproveitando para mostrar uns quotes que achei interessante destacar, depois vou falar mais da Sandy e por fim vou listar as outras obras dela, para saber mais é só ir no link de cada. 

Então, vamos ao post? 

Sinopse 

“Depois de perder seu pai para uma emboscada política, Karina definiu sua vida como uma missão: não permitir que isso ocorresse com mais ninguém. 

Aos vinte e quatro anos, formou-se em Direito e logo em seguida passou no concurso da Polícia Federal, onde lida com apreensões de provas, como sempre sonhou.

Ledo engano! 

Karina não esperava descobrir que a maioria dos que investiga, são culpados de fato, bem diferente de seu pai. A missão de sua vida mostrou-se uma farsa. Ela desconta, então, sua frustração no piano e no vizinho deputado e casado, com quem mantém um caso tórrido e imoral. 

Ela sempre amou o perigo, e quando suas amigas firmam um pacto em pleno réveillon, para terem um homem memorável, ela ri pensando que já o possui. 

No entanto, uma pessoa é encontrada morta e Karina é a principal suspeita. Henrique Cavalcanti é o responsável por investigá-la e ele é conhecido por ser implacável!

 Entre provas, interrogatório e confissões, eles não imaginavam que poderia surgir uma paixão proibida. Mais ainda: Karina não imaginava que ser colocada contra a parede, seria tão ilegalmente excitante.”

“Karina é uma policial federal destemida, até se tornar a principal suspeita de um homicídio. Em meio ao desespero, racismo e corrupção, ela descobre que seu investigador, é aquele que esteve em seus lençóis.” 

O Pacto de Karina é um livro que apresenta a vida da protagonista de uma forma bem completa, é comum em livros românticos mostrarem mais (ou em alguns casos apenas) o aspecto romântico ou a falta dele na vida do protagonista, talvez até a família comentando sobreo assunto também... Em livros eróticos varia muito, mas tem vários que mostram mais avida sexual e no caso de livros sobre a carreira de uma policial ou detetive a vida pessoal quase sempre se apaga muito. 

Acontece que esse livro vem com outra proposta, uma mais completa, temos sim uma policial de instinto e perseverança invejáveis, mas isso não a exclui de pensar na família, na vida amorosa e ter pensamentos familiares e uma carreira estável não a impedem de ter seus desejos regados em luxúria. 

“Não há entre nós: Leis, moralidade, ética ou honestidade. Apenas duas pessoas que não limitam a mente e ações para sentirem prazer. ” 

Muitas vezes personagens ligados a polícia ou a qualquer trabalho muito direcionado as leis acabam não tendo os demais elementos da vida contados, talvez para manter o mistério que os torna quase inumanos. 

“Eu estava só numa música que pedia um dueto”

 Não vou falar ainda a minha opinião sobre o livro, já que esse post é mais uma apresentação, mas tem algo que volto a pontuar:

A Karina é HUMANA! Vocês vão entender melhor na resenha completa, mas sério, esse ponto é muito importante ao meu ver como leitora e quem for pegar para ler agora já dou essa dica para olhar por esse ângulo, não procurar a visão de “se é da Polícia federal faz o tipo sargento” ou “Se tem cena quente então é um livro fetiche” simplesmente leiam com o pensamento de acompanhar Karina, a mulher.
  

“Apesar de gostar desse jogo sexual de dominação, no final das contas, o poder estava sempre com a mulher.”

 Tenho certeza que alguns leitores vão pensar “se não é para pensar só sobre cenas quentes, então por que escolheu justo quotes que falam de prazer e jogo sexual?” fiz isso para quebrar o que falei da visão pela carreira dela, imagino que eles ajudem a entender melhor e que o quote na imagem final desse post vai “quebrar” essa visão mais erótica e completar o que quero dizer com total perfeição. 

Bem, já falei até mais do que devia para uma apresentação, vou apresentar agora mais sobre a Sandy para vocês

A Autora:

Sandy Azevedo nasceu no estado de São Paulo em 09 de dezembro de 1993, mas vive em Minas Gerais. É Engenheira Agrônoma formada pela UFVJM. 

Seu tempo é aproveitado entre o trabalho, escrita, leitura, filmes, séries e família.

Possui obras de fantasia sobrenatural em coautoria, mas seu maior aporte se concentra no romance e suas variáveis, sendo o mais presente o drama. Consequentemente, seu espelho de escolhas literárias são CoHo, Brittainy C. Cherry e Vi Keeland. 

Ama plantas, os animais e a escrita, portanto sua escolha para ambas as profissões é bem justificável. 

Toda e qualquer situação que aperte seu coração, se torna material a ser moldado por sua mente na construção de suas obras. 

Outras obras:

A única: O mal não está em mim:

"Ela e sua família nasceram lá, ainda assim, quando ela passa com sua bicicleta, todos os rostos se voltam para ela; como um girassol ao Sol. 

Ela é A Única em meio a tantos padrões."

E-book:

Físico:

Cowboy Cretino:

"Ambos com um passado que fazem questão de esquecer e deixar para trás. Ambos são figuras públicas, porém, arrancando admiradores por motivos completamente distintos. 

Um não tem absolutamente nada a ver com o outro, ainda assim, o destino pouco importa para as probabilidades e padrões".

E-book:

Físico:

Entre disfarces e segredos 1:

"Desde cedo ela teve que lutar por sua sobrevivência e ideais. Sempre enfrentando tudo sozinha, pois o destino não parece estar muito a seu favor...""

E-book: 

Entre disfarces e segredos 2:

"Agora, Helena disposta a mudar de vida, muda-se para outro continente e tenta se reerguer. Em plena Califórnia..."

E-book: 

Fortaleza Vermelha: Coautoria com Tatiana Castro e John Kviatkoski (Fantasia sobrenatural - Wattpad)

"Três criaturas distintas habitando a Europa e agindo discretamente entre os humanos. Tudo estava em equilíbrio, até que..."

Wattpad:

Meu Vizinho ADV

"Duas amigas universitárias vivendo em uma república" ... "Toda essa visão de vida rotineira muda, quando uma delas escuta uma música cantada de forma horrível."

E-book: 

O Grande Acordo: Coautoria com Tatiana Castro (Fantasia sobrenatural)

"Eles estão lá. Até agora não passavam de lendas para a maioria dos humanos. O problema é que as lendas são reais..."

Físico:

E-book:

O post fica por aqui minna! Espero que tenham gostado de saber mais sobre O Pacto de Karina: O limite entre legalidade, poder e luxúria e sobre a Sandy Azevedo, logo vou trazer a resenha e queria saber: Qual outro livro dela vocês querem conhecer aqui no blog? 

Lembrando que vou seguir com a programação das resenhas que falei lá no insta e terá uma resenha a mais de um dos livros do autor Beto Nacimento, mas qual ainda é uma surpresa, só vão saber no dia da resenha XD  

Então é isso minna! Agora é só aguardar porque no próximo post vou contar mais sobre a poderosa Karina! Lembrando que vocês sempre podem mandar recomendações nos comentários aqui, pelas redes sociais e pelo e-mail dicasdakira@gmail.com ok?

 

 

Beijos da Kira.



terça-feira, 10 de agosto de 2021

Resenha Kaledoscopio - Autora: Clara Artemis

 


Yo minna! Hoje em vim com um post já esperado faz um tempo desde que comecei a falar do livro no instagram! Hoje é dia da resenha de Kaledoscopio! Faz tempo que quero traze-la aqui para vocês, mas aconteceu tanta coisa que só hoje pude vir aqui e fico muito feliz de compartilhar aqui no blog mais uma experiência literária que tive.

No caso de Kaledoscopio ele vem com um gostinho a mais, ele me causou reações que nunca tive antes com nenhum outro livro e é até um pouco complicado de explicar, mas vou aproveitar do estilo de resenha que costumo trazer (primeiro uma resenha  explicando o livro em si e depois uma resenha mais pessoal/emotiva no mesmo post) assim posso trazer melhor para vocês a experiência que tive com o livro.

Esse livro é da autora Clara Artemis pela Editora Serpentine e tem um super kit de pré-venda (que já garanti o meu) então antes de começar o post vou deixar para vocês a sinopse e algumas informações sobre a Super Bag e os valores que tem em cada opção para comprar o Kaledoscopio e o Cores em Você.

 Já adianto que o livro traz um leque de emoções que eu realmente não esperava, pensei que seria um clima mais leve do que teve, não imaginava um livro intenso como ele é, mas já esperava pelas risadas que daria nas partes mais fofas ou divertidas, vou falar um pouco mais ao final do post onde a resenha é mais pessoal ok?

Vou começar pela ficha mais informativa como de costume, agora vamos ao post!


 Sinopse:

“Quantas vezes precisamos errar para alcançar o verdadeiro amor?


Marcos queria apenas viver sua vida com Liberdade, mas o mundo real está longe de ser um conto de fadas.

Munido de força e sarcasmo, ele enfrentará todos os desafios para mostrar ao mundo que quem governa sua vida é apenas ele.”

Lembrando que está em pré-venda! 

CARACTERÍSTICAS:

PAPEL: Pólen 80g

Capa holográfica (Pré-Venda)

Corte Colorido (Pré-Venda)

AUTOR: Clara Artemis 

ITENS INCLUSOS no kit Super Bag Kaledoscopio:



✔ Livro Cores em Você

✔ Livro Kaledoscopio com jaqueta e capa holografica com corte colorido

✔ Pôster

✔ Ecobag

✔ Kit de brindes 

✔ OBS: Frete grátis para o Brasil 


Opções na Loja Serpentine:

Livro Kaledoscopio: 40,00 

Livro Cores em Você: 35,00

Livros Kaledoscopio + Cores em Você: 70,00 

Bag Kaledoscopio: 50,00 (Como o kit descrito acima, mas sem o livro Cores em Você) h

Super Bag Kaledoscopio: 80,00 (Kit descrito acima) 

  


 O Livro

Kaledoscopio traz aos leitores uma visão mais reflexiva sobre o mundo a volta do protagonista, a abordagem dele não é de simplesmente apontar a homofobia e fazer o protagonista de coitadinho ou um simples personagem revoltado fazendo besteiras aleatórias, ele traz um enredo e uma narrativa que convida o leitor a fazer pequenas pausas durante a leitura para pensar sobre as diferentes pautas apresentadas. 

“Eu sinceramente não entendia essa coisa de ter que sair do armário. Ninguém falava para a família que era hétero. Por que tínhamos que criar todo um cenário para falar sobre minha orientação sexual? Não podíamos apenas apresentar o namorado como todo mundo fazia?”

Algo que notei conversando com outros leitores é que o livro pode ser sim um romance LGBT, mas o mais interessante é notar que muitos dos conflitos e pensamentos do Marcos alcançam não só diversas outras letras do meio LGBTQIAPN+ como também quem não se identifica com elas. É um livro que mostra questões comuns a todos.

“Me aproximei lentamente e sentei ao seu lado. Eu fiquei em silêncio pensando no que iria dizer. Não queria deixa-lo mais constrangido do que já estava.”

É importante destacar que a autora não só manteve uma narrativa coerente e impactante, sem as famosas cenas “porque a autora quis” que podem ser convenientes, mas não se encaixam, como também apresentou personalidades tão marcantes que parece até que ela conheceu um Marcos da vida real e as pessoas a volta dele para escrever o livro. Essa característica nos personagens permite amar ou odiar cada um de forma mais próxima que a convencional e nos enche de curiosidade a cada novo personagem em cena. Como será que ele vai agir?

“Ele se chamava Conrado e aparentava ter no máximo 30 anos. Usava óculos de aros escuros, uma camisa desgastada da série Twilight Zone e parecia um pouco enrolado com o material que levava nos braços. Quando o vi só conseguia pensar em como ele era adorável e bonito. E foi inevitável não me tornar um clichê.”

Agora focando mais no enredo e evitando spoillers o que posso dizer é que Kaledoscopio é um livro cheio de momentos de ternura e tantos outros que nos fazem rir, mas também cheio de cenas fortes que podem acertar em cheio quem se identifica com determinadas situações ou até mesmo quem sente empatia para com os personagens.

“Ele me fez sentir sujo por gostar dele. Como se isso fosse algo ruim.”

É do tipo de livro que mostra uma jornada desde seu começo com riqueza de detalhes, mas sem ficar enjoativo e que surpreende o leitor com acontecimentos completamente inesperados, mas que se encaixam perfeitamente com a narrativa.  

“— Mas vocês são assim mesmo ou apenas estavam curiosos?”

Minha Opinião
 (e um pouco mais sobre o livro XD)

Me emocionei muito com o livro, muitas vezes me identificava e notava amigos meus que viveram algo que cabe perfeitamente no roteiro mesmo sem ter acontecido pelos mesmos motivos ou da mesma forma, (ficou confuso gente? Porque esse livro é um festival de sentimentos que realmente me confunde um pouco por virem vários sentimentos ao mesmo tempo, e por vezes sentimentos até opostos! ) mesmo que de forma diferente acredito que todos os leitores tem seu pedacinho de Kaledoscopio também. 

Fiquei muito surpresa pensando “como posso ser tão igual e tão diferente de alguém ao mesmo tempo?” nunca antes um protagonista me fez pensar assim, me senti igual a ele e ao mesmo tempo me senti o oposto dele. Os conflitos dele eram meus conflitos e ao mesmo tempo muitos conflitos eu não teria e em alguns casos que ele ficou mais quieto eu teria uma reação mais explosiva! Ficar pensando isso enquanto li foi muito interessante, tantas atitudes que me identifiquei e tantas que eu nunca faria e acabei parando várias vezes minha leitura para refletir sobre. 

Acontece que ninguém é completamente previsível, um personagem que podemos ler por completo ou que tenha 100% de constância não é tanto o espelho da realidade quanto um personagem que pode ser nosso igual e nosso oposto ao mesmo tempo, pessoas mudam o tempo todo e nem elas mesmas tem como ter certeza total de como iriam reagir a algo, somos todos confusos e conflituosos e Kalendoscópio nos apresenta isso de forma verdadeiramente íntima com compreensão maior do personagem de forma a nos fazer pensar em nós mesmos. 

E foi justamente esse lado mais emocional que deu um toque a mais no livro e me fez me apaixonar completamente, nunca chorei lendo um livro, nem mesmo nos momentos mais tocantes, nem em cenas tristes, lindas ou o que quer que fosse...Mas dessa vez me emocionei em um outro nível, porque não foi apenas nas cenas mais fortes, foi nas sutilezas que fui fisgada e me conectei tão profundamente com a narrativa que se mostrou tão rica em seus detalhes.

 Em resumo, Kaledoscopio é um livro que narra sim uma história de um talentoso jovem em seu dia a dia descobrindo quem é e o que deseja para si, algo que parece simples para quem vê de fora e não faz ideia dos desafios... Mas a questão é que o livro vai além não só nos acontecimentos, como também na forma que traduz os sentimentos em uma melodia que toca de forma diferente para cada leitor, mas que acima de tudo nos faz refletir sobre nós mesmos e as pessoas a nossa volta.   

Ps: Não coloquei quotes nessa parte porque a maioria que eu queria comentar aqui é spoiller! Mas prometo que se fizer um post "conversando sobre o livro" eu coloco ta? XD

Agora para finalizar com chave de ouro quero recomendar alguns posts de outras influenciadoras para mostrar pontos de vista diferentes sobre o livro: 

Instagram: Resenha @sonhoselivrosanne

Iinstagram: Quotes @sonhoselivrosanne

Instagram: Motivos para ler (vídeo) @sonhoselivrosanne

 

Instagram: Primeiras impressões @_lekinha_a

Instagram: Resenha @_lekinha_a

Instagram: Motivos para ler @_lekinha_a

Instagram: Quotes @_lekinha_a

 

Instagram: Quotes @nosso_mundo_livros

Instagram: Resenha @nosso_mundo_livros 


Instagram: Resenha @lendo.em.neverland

O post fica por aqui minna-san! Como sempre falei minha opinião sincera sobre o livro e espero que a resenha tenha ficado bastante clara para todos. Vou procurar saber de outras resenhas para por os links aqui, assim vocês podem ler opiniões diferentes sobre e conhecer melhor o livro.

 

Até a próxima!

Beijos da Kira