Yo minna!!! Mais uma resenha aqui no blog! Dessa vez de um livro que teve seu lançamento no Anime Wings e que em menos de 24 horas ficou em primeiro lugar na categoria fantasia épica na Amazon! Está merecidamente classificado como livro 5 estrelas, sem dúvida A Canção dos Shenlongs é um livro que já chegou tendo um belo destaque, e nesse post vou falar um pouco sobre ele.
O livro foi lançado dia 9 de outubro no Anime Wins , como falei antes, e lá teve um bate-papo com o escritor, eu infelizmente não pude ir, mas oquem foi pode conhecer um pouco sobre o livro, vou falar um pouco sobre o Diogo e em seguida vou deixar os links (como sempre faço em resenhas) e então a resenha completa (sem spoilers, claro) penso em fazer depois uma resenha resumida para um próximo post.
O escritor:
“Diogo Andrade nasceu em julho de 1985, no Rio de Janeiro. Formou-se em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 2008 e se especializou em Economia e Gestão da Sustentabilidade. Atuou por mais 10 anos na indústria de petróleo e gás.
Contudo, a paixão e o fascínio pela literatura, ficção e histórias fantásticas o fizeram buscar o sonho de se tornar escritor. Nos últimos anos fez diversos cursos e oficinas voltados para esse objetivo. E desde o último ano tem dedicado boa parte do tempo à escrita. Atualmente trabalha em seu primeiro romance”
Links:
Sinopse:
Os tempos mudaram. A ascensão do Império de Housai obrigou os monges guerreiros shenlongs a se isolarem cada vez mais. Com o passar dos anos, os Quatro Templos sagrados se tornaram seu último refúgio. Os Antigos se foram. Seus descendentes desapareceram. Aqueles que resistem à nova ordem estão enfraquecidos.
Por mais de mil anos, o Templo da Montanha, Shanjin, se manteve firme em Linshen. E para Mu, Shanjin é sua casa. Chegou ao templo ainda criança junto de seu irmão, Ruk. E, quando Ruk é expulso da ordem monástica, Mu vive o conflito entre a dor da perda e se manter como um shenlong, fiel aos ensinamentos e o caminho de retidão.
Os problemas se agravam quando um espadachim misterioso traz a notícia da grande ameaça que pode abalar os Quatro Templos. O exílio não durará. Agora, os shenlongs de Shanjin devem reforçar suas defesas e se preparar para o combate. Pois, desta vez, nem a Barreira será suficiente para protegê-los.
O livro:
Logo no início o clima estava pesado, afinal Ruk, que é um irmão para o protagonista (Mu) , estava sendo expulso em uma cerimonia rigorosa, e o leitor pode entender perfeitamente os sentimentos de Um ao ver um amigo tão importante passando por aquela situação, ainda mas o vendo partir enquanto está em um dilema terrível em sua mente, dividido entre intervir ou se calar, uma vez que Ruk faltou com as leis do sendo, e que mesmo tendo feito por motivos de força maior, estava naquela terrível situação.
Como se Mu já não estivesse passando por uma provação forte suficiente, mais problemas chegam em Shanjin, com a ameaça causada pelo império, que deseja pegar o Tomo das Formas, “Se o templo era o corpo físico de Shanjin, o Tomo das Formas era seu espírito.” Devido a grande importância dele, não era algo que poderiam entregar assim, estavam então com uma ameaça grave contra o Templo da Montanha.
Não vou falar sobre os acontecimentos seguintes, afinal o melhor é ler e descobrir, o que posso dizer é que Mu terá que traçar seu destino, se antes ele seguia os passos do irmão, agora precisa decidir por si mesmo o que fazer, em uma desesperadora situação em que os sentimentos e a razão estão sendo fortemente testados, o protagonista precisa ter fé em si mesmo e nos ensinamentos que teve desde sua chegada ao templo.
Recomendo para quem gosta de livros de fantasia, aventura, magia, quem gosta de contos que trazem referencias a lendas do oriente (quem gosta de contos chineses vai adorar) misturando artes marciais , sem esquecer seus princípios (corpo e mente em harmonia) falo isso porque por vezes vejo em contos ligados as artes um certo “esquecimento” onde focam apenas na luta, mas nesse livro Diogo Andrade deixou claro a visão dos Shenlongs de Shanjin e sua filosofia que transforma a habilidade marcial em uma verdadeira arte.
Minha Opinião:
Antes de ler eu sempre penso em como vai ser o livro,
tento imaginar o clima que ele traz ao ler a sinopse ou uma resenha, com A
Canção dos Shenlongs encontrei o clima que esperava, mas junto dele elementos
surpreendentes, em certos momentos o clima passa por alterações bem rápidas,
tem seus momentos descontraídos e outros bem sérios, passa por ação, aventura,
drama e uns momentos de suspense, um ponto que eu gostei muito é que capa
pagina vem com preciosas informações que me ajudaram na hora de conhecer aquela
realidade onde os Shenlongs trazem a arte marcial junto ao toque de magia de
forma harmônica.
Pessoalmente, me apeguei muito ao Ruk no momento de sua
condenação, e ainda mais conforme fui conhecendo melhor que tipo de amigo ele
sempre foi para os demais. Todos no livro tem personalidade marcante e bem
diferente dos demais, cada um deles tem sua essência única e ela reflete em
suas habilidades, é bem nítida a diferença entre eles, mesmo entre os Shenlongs,
que ao mesmo tempo cada um seu estilo único, com uma visão diferente um do
outro e mesmo assim compartilham da mesma fé.
Um bom exemplo dessa diferença se da quando comparamos Sarujin
e Shizu, ambos sem sombra de dúvida seguem de forma completamente diferente,
porém buscando seguir o caminho correto em sua própria maneira.
Eu pensei muito em como escrever essa resenha, tenho tanto
que posso falar sore o livro, tanto que posso comentar sobre os conceitos, e
ligações, a doutrina, sobre Heiwa, o chi, a Velha Gilga, Abade Kame...Mas se fosse comentar tudo ficaria
um post gigante, então vou parar por aqui, mas quem sabe? Posso fazer mais
posts com esses assuntos se pedirem, quem quiser deixa nos comentários aqui ou
manda mensagem pelo face ok?
Informações:
Páginas: 83
Preço: R$:8,90
O post fica por aqui, espero que tenham gostado, logo o blog vai ter ainda mais novidades, ando meio enrolada, mas planejo arrumar o blog para toda semana ter pelo menos um post literário, e claro que não tem quantidade máxima, mas aqui no blog falo de diversos assuntos então vai ter semana que vai ficar mais apertadinho, vou postar por vezes lista de recomendações de livros, entrevista com escritores, entre outros.
Vou no Rio Belleza nos dias 13,14 e 15, então nesses dias não vai dar para postar aqui no blog, mas vou mandar muitas fotos instaram, contando sobre o evento em tempo real,(fiquei um bom tempo sem postar lá, mas hoje mesmo volto!) então fiquem ligados no insta @dicasdakira!
Beijos da Kira.