Falando
sobre o atendimento: Fleischmann
Yoo Minna!! A partir de agora vou de tempo em tempo falar do
atendimento ao cliente, tanto sobre produtos, quanto lanchonetes, e assim vai,
decidi começar com a Fleischmann porque é uma marca que eu gosto muito, mas
admito que esperava mais deles, o
atendimento foi bom, mas acho que a marca tem muito que melhorar ainda nesse
ponto, e vou explicar bem o motivo de pensar assim.
Eu gosto muito da Fleischmann, uso muito o fermento deles
quando faço pizza, testei varias marcas, mas o fermento deles foi o melhor
mesmo, também tem outros produtos que gosto muito, então fiquei muito surpresa
quando o bolo de caneca deu errado, e mais ainda com a demora no atendimento
sobre o assunto, no final tudo foi resolvido, eu sou fã da marca, mas fiquei
realmente um pouco decepcionada, acho que porquê gosto muito acabei esperando
mais.
Atenção: Não tente entrar em contato e reclamar de algum
produto que não teve problema, para tentar ganhar outro, primeiro que isso além
de ser errado é uma total falta de respeito com a empresa, que está querendo
atender o cliente da melhor forma possível, e além disso, a empresa vai
verificar o lote e descobrir que você fez uma reclamação sem fundamentos.
Motivo do contato
Fiz o bolo de caneca da Fleischmann para experimentar,
comprei 4 do de chocolate, e nenhum deles deu certo. Mas sendo do mesmo lote da
para entender, aconteceu algum erro e o lote estava ruim, acontece com qualquer
produto ou marca de algumas vezes surgirem problemas, nesse caso é só entrar em
contato com a marca que eles dão assistência, e foi o que eu fiz.
A imagem acima mostra como ficou, fiz tudo como na
embalagem, e os 4 deram errado, tentei até deixar mais tempo, mexer, e nada, o
primeiro chegou a ter a parte de cima igual ao
bolo de caneva, e embaixo estava completamente liquido, como é uma marca
de confiança, sabia que o problema era
no lote, e era isso mesmo, experimentando o bolo de caneca de outro lote ele
ficou perfeito, vou falar mais sobre ao final do post.
Facilidade
de entrar em contato
Primeiro ponto que não gostei muito, pode tanto mandar
e=mail quanto ligar, mas mandando um e-mail você recebe uma resposta um tempo
depois, falando que pode ligar, ou esperar a ligação deles, eu entendo que por
padrão algumas empresas tem que ter o contato final por telefone, mas uma vez
que mandei o e-mail poderiam enviar um formulário para que eu pudesse responder
e só ligar para confirmar meus dados, uma vez que o cliente prefere o e-mail,
quer dizer que é o modo mais confortável para ele, então ligar para fazer
varias perguntas não é o ideal, mesmo assim, não foi o que menos gostei no
contato com eles.
Resposta da Fleischmann
O atendimento por telefone foi muito bom, só ac hei que as
perguntas feitas poderiam ter sido enviadas por e-mail, isso seria mais
pratico, visto que escolhi esse modo de contato, mas isso não me incomodou
tanto, porque a atendente foi muito educada.
Depois das perguntas que tinha que fazer, foi para a parte
de explicar coo o problema seria resolvido, e não tendo o mesmo produto
disponível ela me ofereceu escolher
entre outro produto da mesma linha, ou algum outro produto da marca,
preferi manter a linha, já que queria
ver se o bolo daria certo nessa segunda
chance para avaliar a marca, e realmente deu super certo.
O que me deixou um tanto incomodada foi o tempo, eu decidi
esperar pela ligação deles para ver se iria demorar, e foi mais ou menos 2
semanas de espera, então recomendo que tendo que entrar em contato, que ligue
de uma vez em vez de mandar o e-mail, ou mande
o e-mail com a foto do problema, mas logo em seguida ligue para resolver
o problema.
Minha
opinião + Nota para o atendimento
O atendimento pela funcionaria foi muito bom, ela foi muito
educada e atenciosa, apenas não gostei da demora para o contato, como comprei 4
embalagens do bolo de caneca, ela disse que
enviaria 4, mas como não tinha o sabor que comprei ela me disse os
outros, e disse que também poderia escolher outra mercadoria, como falei antes
acabei escolhendo bolo de caneca mesmo, pedi 2 de morango e 2 de doce de leite.
Os produtos chegaram depois de 10 dias uteis e fiz a
retirada deles no correio, a empresa fez o certo em me entregar 4 bolos de
caneca já que os outros 4 não deram
certo, mas estranhei um pouco, geralmente a empresa envia produtos a mais ou
algum outro produto da marca junto, meio que como uma forma de agradar o
cliente e redimir o transtorno, mas não é obrigatório, a Fleischmann cumpriu
com a parte dela, os bolos ficaram maravilhosos e no final tudo deu certo.
Esse da foto é o de doce de leite, vou criar depois um post
avaliando o bolo de caneca, mas da pra ver que ficou certinho, sem problema
algum e no tempo das instruções, realmente não tive problema algum.
O que eu mais gostei no atendimento:
A atenção da atendente, que resolveu o problema de não ter em estoque o produto que comprei,
e me deu a opção de escolher os outros sabores, explicando tudo certinho sobre
como seria feita a devolução .
O que pode melhorar:
O tempo até ligarem par ao cliente, e seria bom ter um
questionário para ser enviado por e-mails para os que decidirem esse tipo de
atendimento.
Nota para o
atendimento:
A nota vai ser sempre até 10, e se ei achar q merece mais
que a nota máxima vou colocar ‘10+’acho que assim fica mais fácil de avaliar, e
sempre vou ter o extras explicando meus motivos, então lá vai.
Nota: 8,5
Extras: O
problema foi resolvido perfeitamente bem, mas a demora realmente não foi satisfatória,
e ter que buscar nos correios foi meio incomodo porque tive que ficar na fila,
mas essa parte nem foi culpa deles (O correio alega q tentaram entregar 3
vezes, o que não tem como, serio, tem 4 casas onde eu moro e todas as casas
estavam esperando algo do correio, então todos estavam bem atentos)
Mesmo assim, é por conta desses problemas que a maioria pede
para encontrar um representando da marca ou até manda um representante até a
casa, em alguns casos também tem firmas de entrega, que costumam ter mais
responsabilidade ao entregar que os correios, mas realmente não foi culpa da Fleischmann.
Por ser uma marca realmente maravilhosa e por ter sido bem
atendida na ligação, eu recomendo sim, só acho melhor ligar diretamente para
eles, como já disse antes nesse post, acho que vou testar mais alguns produtos Fleischmann
em breve, dei uma olhada nas novidades e
gostei muito!
Espero que tenham gostado do post, logo vai ter mais desses
posts sobre avaliações de atendimentos
aqui no blog, tenho alguns aqui na lista para postar, sempre que tenho
problemas com produtos ou atendimentos eu entro em contato, então sei falar
sobre o atendimento de mais produtos e até de lanchonetes, logo trarei mais
aqui pro Dicas da Kira, espero que gostem.
Gostou do post? Comenta ai sua opinião... Não gostou?
Comenta também, me cotn a o que acha que seria melhor pra avaliar ou o que
faltou pra gostar do post, sua opinião é muuuuuuito importante!
Beijos
da Kira.
Muito bom esse tipo de matéria. É uma coisa q todos precisam usar um dia. Parabéns! :)
ResponderExcluirFico muito feliz que tenha gostado ^^
Excluirbjs!
Achei bem legal esse tipo de post Kira. Assunto de utilidade pública. Parabéns pela ideia!
ResponderExcluirhttp://dibobis.blogspot.com.br/
Muito obrigada!!! Eu vou procurar fazer mais desse tipo! Tenho já prontinhas as avaliações, esperando a hora certa ( assim que terminar o mapa do blog ) para postar!
ExcluirDescobri que algumas respostas minhas sumiram, então resolvi responder novamente porque não sei se sumiram faz pouco ou se quem mandou o comentário não chegou a ver ó.ò
bjs!!!